Primando sempre pela valorização dos servidores da Justiça e pela acessibilidade do cidadão ao Judiciário, bem como pelo aperfeiçoamento profissional com o fim de alcançar uma prestação jurisdicional de excelência, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás promove o 4º Encontro Regional da 11ª Região Judiciária na próxima quinta e sexta-feira (3 e 4), em Goianésia. O evento contará com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, que conduzirá, na sexta-feira (4), as audiências tanto interna, com magistrados e servidores, quanto a externa com a comunidade local.
Na abertura do encontro, que acontecerá na quinta-feira (3), será realizado um momento interativo com a equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que abordará a temática “Todos Somos Líderes! Como Liderar com Eficiência e Sensibilidade”. Ainda no período matutino, sequencialmente, serão ministradas três oficinas para os servidores: Contadoria, Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle e PJD.
À tarde, será promovida uma reunião com os representantes dos cartórios extrajudiciais que será coordenada pelo juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria e responsável por esta área pela CGJGO. Em seguida, o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Programa Encontro Regional, discorrerá sobre as inovações do Novo Código de Processo Civil (CPC) de 2015 – procedimento comum.
Já na sexta-feira (04) pela manhã, ocorrerá audiência interna com magistrados e servidores com apresentações sobre perícia criminal, orçamento participativo, sistema controle e debates em geral. No início da tarde, o corregedor-geral da Justiça procederá a abertura da audiência pública voltada para a população em geral, que terá a oportunidade de expor dúvidas, críticas construtivas e sugestões relacionadas ao Judiciário para o seu real aprimoramento.
A valorização de juízes e servidores por meio de capacitações e o compartilhamento de práticas desenvolvidas em cada unidade judiciária para a melhora da prestação jurisdicional é uma das finalidades do programa. Por essa razão, serão oferecidas cinco oficinas de capacitação (com inscrições já abertas na intranet) abrangendo as seguintes áreas: Contadoria, Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle, Processo Judicial Digital (PJD), Processo Administrativo Judicial (Proad) e Mediação e Conciliação Judicial.
Goianésia é uma região de grande pólo industrial de Goiás e integra a 11ª Região Judiciária que abrange mais oito comarcas: Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Crixás, Ceres, Itapaci, Rialma, Rubiataba e Santa Terezinha de Goiás. (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)