O estreitamento das relações institucionais com as entidades representativas ligadas ao Poder Judiciário para a melhora e o aprimoramento da prestação jurisdicional como um todo tem sido uma das principais diretrizes adotadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás. Nesse sentido, representantes do Colégio Notarial do Brasil - Seção Goiás se reuniram nesta quarta-feira (27) com o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, para que sejam criados mecanismos que possibilitem uma maior integração entre a Corregedoria e a classe, possibilitando, assim, que os serviços prestados no Estado se tornem mais efetivos. 

Na ocasião, foi discutida a possibilidade da realização de encontros anuais para a elaboração de enunciados que visem o aprimoramento dos serviços promovidos por notários e registradores a partir da troca de informações e da padronização de procedimentos. “A Corregedoria pretende sempre estreitar as relações, primando pelo diálogo e objetivando a melhoria contínua da prestação jurisdicional, que é nossa missão precípua. Sem sombra de dúvida, é um anseio da CGJGO e também da nossa Assessoria Correicional estabelecer a uniformização dos atos de cunho administrativo. Com certeza, temos muito a avançar, mas com um trabalho uníssono as alternativas vão surgindo e quem sai ganhando, no fim das contas, é o jurisdicionado”, ressaltou o desembargador.

Aproximação

Por sua vez, o presidente do Colégio Notarial de Goiás, Adriano de Artiaga, falou sobre a importância da aproximação entre a Corregedoria e os notários e registradores e elogiou a sensibilidade do corregedor-geral neste aspecto. “O estímulo do corregedor-geral a essa proximidade contribuirá com o avanço e aperfeiçoamento das nossas atividades que tem passado por grandes modificações, especialmente após a informatização. Estamos no caminho certo, o de portas abertas”, enalteceu. Também participaram da reunião Índio do Brasil Artiaga Lima, titular do 4º Tabelionato de Notas de Goiânia, também integrante do Colégio Notarial - Seção Goiás; o secretário-geral da CGJGO, Rui Gama da Silva; Sérgio Dias dos Santos Júnior, diretor de Correição e Serviços de Apoio da Corregedoria; e Ubiratan Alves Barros, assessor de Orientação e Correição da CGJGO. ( Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)  

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO