Com um olhar atento para os mais vulneráveis, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás arrecadou cerca de 7,5 mil peças de roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis durante ação solidária promovida pelo órgão censor para beneficiar pessoas em situação de rua. 

A campanha, realizada na atual gestão, que tem à frente o desembargador Leandro Crispim, e os juízes auxiliares Gustavo Assis Garcia, Ricardo Silveira Dourado e Marcus Vinícius Alves de Oliveira, começou em fevereiro e se encerrou nesta segunda-feira (27). A entrega dos donativos foi feita nos balcões de arrecadação instalados nas dependências dos prédios do Poder Judiciário de Goiás (TJGO, fóruns Criminal e Cível) e nos postos de coleta localizados no Juizado da Infância e Juventude, no 4º Juizado Especial e na Auditoria Militar.

Participaram, ainda, de forma voluntária, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição e o 1º Tabelionato de Notas e Tabelionato e Oficialato de Registro de Contratos Marítimos desta capital, cujos titulares são Igor França Guedes e João Teixeira Alvares.

"Agradeço imensamente a colaboração de todos nessa importante iniciativa, que prima pela solidariedade e tem amplo alcance social", ressaltou o desembargador Leandro Crispim.

Estiveram presentes no momento da entrega oficial das peças, além do corregedor-geral , sua mulher, Luciene Camargo, os juízes Gustavo Assis e Ricardo Dourado, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, secretário-geral da Corregedoria, Liana Machado do Prado Dias Maciel, chefe de gabinete do corregedor-geral, Clécio Marquez, diretor de Planejamento e Programas da CGJGO, Sérgio Dias dos Santos Júnior, diretor de Orientação e Correição da Corregedoria, Domingos da Silva Chaves, diretor de Tecnologia da Informação da CGJGO, bem como a equipe de assessoras jurídicas do corregedor-geral.

Também participaram a servidora Andrea Queiroz, da Divisão de Serviços Gerais, representando o coordenador da área Tiago Alves José Bueno, responsável pelo recolhimento das roupas e sapatos, e a servidora Luciana Amorim, da Diretoria de Planejamento e Programas, que auxiliou na organização da ação.

 

Diretrizes

A iniciativa segue as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a política judicial de atenção às pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades (Pop Rua Jud), e está em consonância com o Projeto Dignidade na Rua, ação conjunta do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, e do TJGO. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO