O desembargador Carlos Escher (C), representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ney Teles de Paula, esteve presente na solenidade de posse dos 25 novos procuradores do Estado de Goiás, nomeados por decreto de 3 de julho de 2014. O evento foi realizado nesta segunda-feira (4), no auditório Governador Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). O governador de Goiás, Marconi Perillo, participou da solenidade, assim como outras autoridades locais, familiares e amigos dos empossados.

Para o desembargador Carlos Escher - que atuou como office-boy na Procuradoria-Geral do Estado há 50 anos, época da criação do órgão estadual -, a posse dos novos procuradores tornará ágil o trabalho em todo o Estado, principalmente no interior, já que parte desses profissionais será lotado em cidades como Rio Verde, Itumbiara, Catalão e Aparecida de Goiânia. “Algumas ações vão ser avaliadas na própria cidade, evitando, assim, que venham para a Procuradoria Geral do Estado, facilitando ainda o trabalho perante o Judiciário”.

Para o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins, o incremento no quadro estadual de procuradores trará segurança jurídica, auxiliará as áreas administrativas e facilitará o trabalho de setores, como fiscal e de arrecadação de tributos. “Ampliará ainda a defesa do Estado judicialmente, principalmente no ano em que a PGE completa 50 anos de atuação”, afirmou.

Já a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG), Valentina Jungmann, ressaltou a importância do concurso para preencher o quadro de procuradores do Estado de Goiás, já que se trata de um dos processos mais concorridos e difíceis no País. Nesta 13ª edição do concurso, foram 3.600 inscrições deferidas, que resultaram na aprovação de 25 novos procuradores. Durante a posse, a presidente da APEG pediu ainda o apoio do governo estadual para a realização de novo concurso para completar o quadro de vagas de procuradores existentes em Goiás, além de ajuda para a criação de nova sede da PGE.

Novos procuradores
Adriane Nogueira Naves, Alan Marques Paula, Alberto dos Santos Guerra, Alexandre Félix Grosso, Alexandre Pereira Pinheiro, Ana Carolina Andrade Carneiro, Claudiney Rocha Rezende, Daniel Garcia de Oliveira, Eduardo Silva Toledo Pullin Miranda, Fernando César Paula Rodrigues, Flaviane Junqueira Gouveia Ribeiro, Guilherme Resende Christiano, Gustavo Roberto Carminatti, Lázaro Reis Pinheiro Silva, Leandro Eduardo da Silva, Marcella Parpinelli Moliterno, Marcelo Borges Proto de Oliveira, Marcílio da Silva Ferreira Filho, Natália Furtado Maia, Paulo André Teixeira Hurbano, Philippe Dall Agnol, Poliana Dias Alves Julião, Rafael Gonçalves Santana Borges, Raimundo Nonato Pereira Diniz e Rodrigo Medeiros de Lima. (Texto: Fernando Dantas – Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação do TJGO)