A criação de mais uma vara criminal em Rio Verde e a atuação do Juizado da Mulher na comarca para dar celeridade aos processos relativos à Lei Maria da Penha foram os assuntos discutidos por desembargadores e juízes com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, na manhã desta sexta-feira (TJGO).

Na ocasião, ele informou que ambos os temas estão em fase de estudo pela Presidência e reiterou duas das principais metas da sua administração: a valorização do ser humano e o fortalecimento do primeiro grau de jurisdição.

Ao falar sobre a importância de tornar mais ágil o julgamento dos processos que têm a mulher como vítima de crime motivado por gênero, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, lembrou que a segunda edição da Campanha Justiça Pela Paz em Casa, que será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, aborda essa temática. “A intenção é tornar mais célere o trâmite e, assim, efetivar a punição dos autores. Daí, a importância de uma atuação efetiva do Juizado da Mulher em Rio Verde”, observou.

Estiveram presentes os desembargadores Gilberto Marques Filho, corregedor-geral da Justiça de Goiás, Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal e Itamar de Lima, além dos juízes Felipe Vaz de Queiroz, auxiliar da Presidência do TJGO, e os de Rio Verde Tatianne Marcella Mendes Rosa Borges, da 2ª Vara Criminal, Eduardo Alvares de Oliveira, da 1ª Vara Criminal, e Rodrigo Melo Brustolim, da 3ª Vara Cível. (Texto: Myrelle Motta/Fotos: Hernany César - - Centro de Comunicação Social do TJGO)