aaaaNo final da tarde desta quarta-feira(2), o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho (na foto, à direita), entregou para o Procurador da República, Hélio Telho Correa Filho, as assinaturas colhidas para a Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção.

 

 

O procurador, que é também coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República em Goiás (NCC), recebeu aproximadamente 800 assinaturas para serem encaminhadas para a Procuradoria da República no Paraná. “Para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular era preciso 1,4 milhão de assinaturas. Temos hoje 1,6 milhão e acredito que até a data da entrega, dia 29 de março, teremos 2 milhões”, pontuou o procurador da República, Hélio Telho Correa Filho. bbbb

O corregedor-geral da CGJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, parabenizou a iniciativa do Ministério Público Federal. “Quero parabenizar a iniciativa da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção porque é uma maneira de mudar e conscientizar a população de que é preciso buscar outras alternativas. Quando soubemos da campanha, logo apoiamos e não vamos parar de colher as assinaturas. As comarcas do interior continuam mandando várias listas assinadas”, disse o magistrado.

Na oportunidade, foi apresentado ao Procurador da República o relatório de inspeção aos presídios do Estado de Goiás e explanado sobre os problemas enfrentados pelo sistema no que diz respeito as vagas, estrutura física e investimento.

O secretário da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Fernando Chaves, também participou do encontro. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)