O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu nesta segunda-feira (1º) denúncia contra Fabrício Ricardo Vieira da Costa e Wadson Silva Lira, acusados de tentativa de roubo contra um comerciante e também por terem causado a morte da psicóloga Juliana Soares Dias durante fuga da polícia, que ocasionou a colisão do veículo que ela estava dirigindo. O fato ocorreu em 29 de abril deste ano, na confluência da Avenida Goiás Norte com a Marginal Botafogo, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. 

 

Ao explicar que a denúncia está embasada por um conjunto probatório que torna apta a deflagração da ação penal, Jesseir citou os artigos 41 e 395 do Código de Processo Penal (CPP). “No mencionado artigo 41, o CPP indica um necessário conteúdo positivo para a denúncia, que deve conter a exposição do fato criminoso, ou em tese criminoso, com todas as circunstâncias, de par com a classificação do acusado, ou, de todo modo, veicular esclarecimentos que visem a ampla defesa do acusado”, esclareceu.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em 29 de abril deste ano, por volta das 22h30, na Avenida Fuad Rassi, no Setor Criméia Leste, Fabrício e Wadson, nas proximidades do estabelecimento comercial denominado “Bar do Paulinho”, mediante grave ameaça, portando uma arma de brinquedo, em simulação a uma de fogo, ambos se aproximaram de Alessandro Pereira dos Santos Vitorino e anunciaram um assalto, determinando que ele entregasse sua motocicleta.

Contudo, a vítima acelerou a moto e conseguiu fugir, encontrando logo adiante uma viatura da Polícia Militar. Dessa forma, comunicou o roubo e informou também os dados do veículo ocupado pelos assaltantes. Imediatamente, em diligência, os policiais avistaram o veículo trafegando pela Avenida Goiás Norte, no sentido do Terminal Rodoviário de Goiânia, onde estavam os denunciados, e passaram, então, a persegui-los. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, numa tentativa de se livrarem da abordagem, empreenderam fuga em alta velocidade.

Na sequência, quando chegaram na confluência da Avenida Goiás Norte com a Marginal Botafogo, no Setor Norte Ferroviário, desobedeceram a indicação de preferência em um semáforo, furaram o sinal vermelho e invadiram a pista contrária, causando uma colisão com um Toyota Corolla, que foi arremessado contra um obstáculo. A psicóloga Juliana Soares Dias, que estava dirigindo o automóvel, teve traumatismos cranioencefálico e torácico, bem como diversas outras lesões, causando-lhe a morte ocorrida na madrugada de 30 de abril deste ano. Conforme exposto nos autos, ela tinha 32 anos e lecionava na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e no dia do fato retornava do trabalho para sua casa. (Texto: Myrelle Motta – Centro de Comunicação Social do TJGO)