O juiz Thiago Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Meio Ambiente e Registros Públicos da comarca de Jataí, promoveu, na última sexta-feira (27) inspeção judicial em cinco unidades de saúde da cidade.

A atividade foi realizada de acordo com ação (293099-41.2014.809.0093) proposta Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) contra o município, para que os postos de atendimento tenham  placas informativas, contendo o nome do responsável pelo serviço (diretor, coordenador, chefe), o nome dos profissionais que prestam atendimento de saúde (médicos, odontólogos, psicólogos, entre outros) e respectivo horário de trabalho, ações e procedimentos disponíveis. O órgão ministerial também pediu que todos os funcionários dessas unidades sejam compelidos ao uso obrigatório de crachás de identificação ou qualquer outra forma de fácil identificação.

A inspeção foi acompanhada pela da promotora de Justiça, Lucinéia Vieira Matos; procuradora do município, Heloisa Brandão; e pelo secretário municipal de saúde, Amilton Fernandes Prado. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)