O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu homenagem da Associação dos Oficiais Militares e do Corpo de Bombeiros de Goiás, pelo seu trabalho enquanto Corregedor do Tribunal. O evento também recepcionou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri.
Alessandri da Rocha Almeida, presidente da associação, parabenizou o desembargador pela elaboração do Provimento nº18 de 2015, enquanto Corregedor do TJGO, que autoriza às Polícias Rodoviária Federal e Militar a fazerem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar está agradecendo o presidente do TJGO hoje pelo que ele está fazendo pela população, pela Polícia e pelo Corpo de Bombeiros”, informou Alessandri.
Em seu discurso, o presidente lamentou que o Provimento nº18 não esteja sendo aplicado à Polícia Militar do Estado de Goiás. Contudo, disse que se tranquilizou ao saber que a Polícia Rodoviária Federal já executa o TCO, não só em Goiás, mas em 21 Estados. Ao se dirigir ao Secretário de Segurança, reforçou que há necessidade de mudança no Estado e que espera o cumprimento do provimento.
No evento, que aconteceu no Clube dos Oficiais, no Setor Sul, em Goiânia, o presidente recebeu um presente e o diploma de Sócio Benemérito da associação. Acompanhou o presidente no evento o Corregedor-Geral do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. (Texto e foto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)