Foram colocadas fotos nas paredes do 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Goiânia, localizada no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis. As fotos foram tiradas pela fotógrafa Aline Caetano, do Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

De acordo com a juíza Sirley Martins da Costa, coordenadora do 2° Centro, as figuras, além de darem privacidade para as partes que buscam o local, favorecem a conciliação. “Queríamos dar um ar mais humanizado e o clima favorece a prática da conciliação. São crianças sorrindo, o que traz um espírito de paz”, frisou, ao afirmar que nos próximos dias a brinquedoteca também estará de cara nova.

Balanço
Além da novidade, foi divulgada, nesta quarta-feira (26), o balanço do primeiro semestre do 2° Centro Judiciário de Goiânia. No período, foram realizadas 319 audiências na área de família, das 499 designadas. Desse total, 94,04 realizaram acordos e o montante negociado alcançou R$ 1.095.570,85. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)