O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou que estão abertas as inscrições para os cursos de mediação e conciliação judicial na comarca de Porangatu. O curso será dividido em dois módulos, sendo o primeiro de 40 horas de aulas teóricas e o segundo de estágio supervisionado, de no mínimo 60 horas.

Os interessados deverão solicitar a inscrição ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos, através do e-mail cEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente no Centro Judiciário, juntando currículo anexo com a pretensão de disponibilidade para atuar como mediador ou conciliador voluntário. Os alunos do curso de mediação judicial deverão ser formados há mais de dois anos em qualquer curso de ensino superior, devendo enviar anexado o Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Superior.

As aulas serão 100% presenciais. O aluno que deixar de assinar alguma das listas de presenças não receberá o certificado. Somente iniciarão o 2º módulo os que forem aprovados no 1º módulo do curso. O curso teórico será ministrado no Fórum de Porangatu, no Tribunal do Júri, localizado na Avenida Francisco Dias, Setor Residencial Marlene Vaz. Confira o regulamento(Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)