O juiz titular do 4º Juizado Especial Cível de Goiânia, Murilo Vieira de Faria, promoveu, na quinta-feira (17), reunião com advogadas representantes de grandes empresas que figuram no polo passivo do maior número de processos que tramitam nos juizados.

Na ocasião, foi reiterada a divulgação do Mutirão de Conciliação, que acontecerá pela terceira vez no 4º Juizado. Com início em 11 de Abril, a força-tarefa terá cerca de 500 audiências. A ideia da reunião foi colher sugestões e críticas dos advogados para melhoria do mutirão, além de tentar criar ambiente para elevação dos índices de acordo.

Foram sugeridas também medidas como concentração de audiências referentes a cada empresa, diminuição do número de laudas das petições, sugestão de que os depósitos decorrentes dos acordos sejam feitos na conta das partes e/ou advogados e não em conta judicial, entre outras medidas para diminuir o número de eventos processuais, propiciando maior celeridade.

As representantes das empresas elogiaram a iniciativa, por poderem interagir diretamente com o magistrado e se comprometeram a trazer novas sugestões e ideias para efetividade do mutirão.

O juiz aproveitou a oportunidade para informar que a Corte Especial tem tentado melhorar o funcionamento dos juizados, a exemplo da recente resolução de redistribuição de processos, bem como observou o apoio que tem tido da Presidência do Tribunal, Corregedoria Geral de Justiça, Diretoria-Geral e Diretoria do Foro para realização de todos os projetos do 4º Juizado.

Além do magistrado, participaram da reunião as advogadas Yana Cavalcante de Souza, Scheilla Mortoza, Luciana Matos e Rebeca Cascão; a secretária do juizado, Brunna Katte; o chefe de gabinete Arnaldo Vellasco; a escrevente Marcela Mendes e a conciliadora Priscilla Barbosa. (Texto: Arianne Lopes – Foto: Arquivo pessoal – Centro de Comunicação Social do TJGO)