e488d767-a919-4542-a400-39e449c7e3c1O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira e com o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Abraão Júnior Miranda Coelho, na terça-feira (8/3) para entregar oficialmente ao órgão ministerial uma cópia do Relatório de Inspeção aos Presídios de Goiás. Também participou do encontro a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Maria Socorro de Sousa Afonso Silva. 

Segundo o corregedor-geral, as inspeções foram realizadas em todas as unidades do sistema prisional de Goiás entre março e setembro de 2015 com o objetivo de fazer um diagnóstico preliminar dos aspectos físicos das instalações, condições de higiene, de saúde, de assistência jurídica, de trabalho e outras. A partir da análise dos resultados, serão propostas soluções para os problemas encontrados, em parceria com os órgãos envolvidos na questão.

O procurador-geral, Lauro Machado Nogueira, informou que o relatório é de grande valia para e contribuirá para o trabalho dos promotores de Justiça que atuam na área. (Fonte: MPGO)