foto pucTerminou na última sexta-feira (28), em Goiânia, o módulo teórico do Curso Básico de Mediação Judicial. O curso, realizado no Câmpus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), foi promovido conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves.

Os instrutores Adriano José Silva dos Santos, Lucilenny Nunes da Silva, Daniela Correia Xavier, Ana Carolina Morais Garcia, Sandra Oliveira Bayma, Fernando Alves de Sousa e Huiara Michelle ministraram o curso para 47 alunos, em duas turmas distintas. Os alunos do curso atuarão como mediadores judiciais voluntários no Centro Judiciário de Solução de Conflitos instalado no Câmpus V da PUC.

Para estarem habilitados como mediadores, os alunos ainda deverão realizar o estágio supervisionado de 60 horas, com dez audiências de mediação em casos reais. Delas, duas como observadores, duas como co-mediadores e seis como mediadores.

Durante o curso foram arrecadados nove pacotes de fraldas geriátricas que serão doados à Casa de Amparo ao Menor com Câncer. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)