O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, vai participar do 104º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado de quinta-feira (20) a sábado (22), em Curitiba. O evento tem finalidade de aperfeiçoar o Poder Judiciário, por meio de intercâmbio de experiências e boas práticas funcionais e administrativas realizadas em todo o país.

Acompanham o presidente durante o evento o juiz-auxiliar da presidência Reinaldo Alves Ferreira e o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos. Na agenda, há palestras com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, com o senador Álvaro Dias e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras. As discussões abordam temas diversos como administração pública, gestão cooperativa na Justiça brasileira e normas procedimentais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Colégio

O Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil foi fundado em 1992 em Belo Horizonte, Minas Gerais, e busca a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, bem como a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)