qqqqqqNo fim da manhã desta terça-feira (4), a equipe do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia plantou 60 mudas da espécie oitis na área externa do fórum, como parte da programação da Semana Estadual de Reconhecimento Espontâneo de Paternidade, promovida pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

 

 

As áreas frontal e lateral do fórum, localizado no Residencial Maria Luiza, foram arborizadas. "A ideia surgiu no ano passado, mas estávamos esperando o momento oportuno. Aproveitamos a Semana para consolidar essa iniciativa e esperamos boas sombras para alegrar nossa casa”, afirmou o diretor do Foro da comarca, juiz Leonardo Fleury Curado Dias.

A Semana começou na segunda-feira (3) e vai até sexta-feira (7), em todas as comarcas do Estado de Goiás, com o objetivo de intensificar as ações do Pai Presente. O programa visa colocar o nome do pai na certidão de nascimento do filho de forma espontânea, sem a necessidade de uma ação judicial. “Queremos não só colocar o nome do pai no documento, mas também buscar o resgate do vínculo afetivo entre pai e filho”, pontuou a juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, do Juizado da Infância e da Juventude.

Estavam presentes na ação as gerentes administrativas do programa Pai Presente na comarca de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Maria Madalena de Sousa e Ana Fernandes de Souza Pereira; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Ruth Bento; servidores e colaboradores do fórum. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/ Foto: André Bento)