A atuação das equipes do Grupo de Sentença e do programa Atualizar, geridos pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJGO), foi elogiada pelo juiz Fábio Vinícius Gorni Borsato, da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental da comarca de Mineiros.

O magistrado encaminhou dois ofícios ao Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, enaltecendo o trabalho feito pelos servidores da Corregedoria na comarca local, entre os meses de maio e junho deste ano. As iniciativas da CGJGO, autorizadas pelas Portarias 126 e 142/2015, contribuíram para a redução do acervo de processos pendentes e trouxeram ganhos para a rotina da vara com a implantação de uma nova cultura de trabalho, com foco da celeridade e na eficiência da prestação jurisdicional.

O juiz agradeceu a disposição do corregedor em colaborar com a comarca de Mineiros, minimizando os transtornos causados pelo déficit no quantitativo de juízes e de servidores. Segundo o magistrado, a comarca chegou a ter apenas dois juízes para cinco unidades judiciárias. Outros dois magistrados foram nomeados no último dia 29 de junho.

O programa Atualizar é coordenado por Neila de Souza Machado Ferreira e o Grupo de Sentença por Vânia Pires Perillo CardosoOs colaboradores da CGJGO designados para acompanhar os trabalhos na comarca local foram: Alessandra Cristina Alonso Freitas, Alexandre Paiva Veiga, Ana Carla do Amaral de Oliveira, Carla Soares Siqueira, Eunice Hilária Ferreira, Fabiano da Silva Matos, Gledson Alves de Oliveira, Guilherme da Paixão Costa, Isabela de Campos Faria, Janaína Andrade Prata, João Gabriel Amanso da Conceição, José Marlei de Souza, Laryssa de Paula Braga, Márcia Cordeiro das Neves, Neiliane Fernandes de Siqueira, Nelma Martins de Andrade, Paulo Henrique Terezo de Jesus, Rivaldo José Borges, Sandra Vilar, Valéria de Fátima Moreira e Vinícius de Oliveira Lemes. (Texto: Mardem Costa Jr – estagiário da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)