Representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, o desembargador Gerson Santana Cintra esteve nesta quinta-feira (28), em São Miguel do Araguaia, prestigiando o Programa Acelerar - Núcleo Previdenciário, que está sendo realizado na comarca desde segunda-feira (25) e com encerramento na sexta-feira (29). Conforme adiantou o desembargador, é meta da Presidência do TJGO estar presente em todas as ações traçadas para atender a Justiça do 1º Grau. 

À oportunidade, Gerson Santana Cintra leu um expediente assinado pelo desembargador Leobino Valente Chaves à população de São Miguel do Araguaia, afirmando que não pode comparecer ao evento em razão do volume de trabalho na Presidência. “É com pesar que não pude comparecer ao evento Acelerar-Previdenciário, premido pelas atividades diárias da Presidência, mas ao mesmo tempo me reconforto por saber da presença, no dia de hoje, do desembargador Gerson Santana Cintra, digno integrante do TJGO, o qual se prontificou a levar a todos as minhas palavras”.
Quanto ao Acelerar - Previdenciário, o desembargador presidente assim se expressou: “Além de louvar e ressaltar a grandeza do evento, por sua magnitude social, quero externar a minha absoluta confiança em todos os envolvidos em projeto de tamanha importância, desde os servidores nele empenhados até os magistrados que de forma abnegada e diligente têm se desdobrado para levar à população carente a prestação jurisdicional célere e eficaz”. Ao final, Leobino Valente Chaves se colocou à disposição da população e comunidade jurídica para, “sempre que necessário, desenvolver as ações necessárias à consecução da paz e da Justiça social”.
Diante de tanta gente conhecida, Gerson Santana Cintra afirmou que se sentia em casa para transmitir as palavras do presidente do TJGO. “Não há lugar em que me sinto mais tranquilo do que em São Miguel do Araguaia. Aqui atuei como juiz por 11 anos e me identifico com a cidade e o povo”.
Finalizando a solenidade de abertura dos trabalhos deste quarto dia do mutirão previdenciário na comarca, a diretora do Foro local, juíza Priscila Lopes da Silveira, agradeceu a presença do desembargador Gerson Santa Cinta e enalteceu a preocupação do presidente do TJGO com a Justiça do 1º Grau. Também ressaltou a importância do evento para a comunidade de São Miguel do Araguaia, bem como elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido num esforço conjunto “na tentativa de implementar um direito aos que necessitam”.
Para hoje estão programadas 120 audiências, com os trabalhos coordenados pelos juízes Everton dos Santos Pereira, da comarca de Catalão, Fernando Ribeiro de Oliveira (Trindade) e Nickerson Pires Ferreira (Inhumas), além de Priscila Lopes Silveira. Deverão passar pelo fórum cerca 400 pessoas entre partes e advogados. (Texto : Lílian de França / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos