O primeiro júri do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, realizado nesta terça-feira (16), recebeu destaque na mídia nacional. O julgamento foi transmitido ao vivo via internet e registrou milhares de espectadores para assistir à sessão, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, na qual houve condenação do réu a 20 anos de prisão pelo homicídio da adolescente Ana Karla Lemes da Silva, ocorrido no dia 15 de dezembro de 2013, em Goiânia.

Emissoras de Televisão, repórteres de rádios, portais de internet e jornais impressos estiveram presentes durante o julgamento, ocorrido excepcionalmente no auditório do 2º Tribunal do Júri, que possui instalações com maior capacidade de acomodação.

Tiago Henrique é suspeito de ser responsável por mais de 30 mortes ocorridas em Goiânia entre 2011 e 2014 em Goiânia e região metropolitana. O réu foi apontado como suposto serial killer, pelo modus operandi semelhante dos homicídios – pessoas desconhecidas abordadas na rua, alvejadas com um tiro fatal. O próximo júri popular está marcado para a primeira semana de março, correspondente ao assassinato de Juliana Neubia Dias.

O julgamento foi pauta nos programas Jornal Hoje e Bom dia Brasil, na Rede Globo, no Fala Brasil, na Record nacional, no canal fechado Globonews e em todas as emissoras televisivas locais, como TV Anhanguera, Record Goiás, TV Brasil Central, Serra Dourada, TV Goiânia e Metrópole. O assunto também foi destaque nos portais da Folha de São Paulo, Globo.com, G1, Estadão, Correio Braziliense, Veja, entre outros. Emissoras de rádio, como CBN e RBC, e jornais impressos, como O Popular, O Hoje, também estiveram presentes para cobertura jornalística.

A transmissão ao vivo foi realizada durante todo o julgamento pelo Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em canal próprio do Youtube. Cerca de 1,3 mil pessoas acompanharam o julgamento do início ao fim, entre o total, vários estudantes e professores de Direito aproveitaram o chat da rede social para debater a matéria. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)