img1425407315917O corregedor-geral, desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta terça-feira (3) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Enil Henrique de Souza Filho. Na oportunidade, foi confirmada a parceria da OAB para o cumprimento da Meta Enasp para este ano.

Em novembro de 2014 foi aprovada a meta Enasp para o ano de 2015, que estabelece que “deverão ser julgados todos os processos de crimes dolosos contra a vida, distribuídos até 31/12/2009” e a realização da Semana Nacional do Júri, no período de 13 a 17 de abril de 2015, em todas as comarcas do País.

De acordo com o corregedor, para o cumprimento da Meta Enasp será necessário o apoio da OAB-GO e a indicação de um advogado para ser o porta-voz da Ordem junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. “Com a parceria da OAB, a expectativa é de que seja realizado o maior número de júris possível durante a Semana Nacional do Júri em Goiás”, afirmou.

Durante a visita, o desembargador Gilberto Marques Filho manifestou respeito pela Ordem e relembrou o trabalho de parceria que existe há muito tempo, além de ressaltar o bom relacionamento mantido entre as duas instituições.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Enil Henrique de Souza Filho, reforçou o compromisso da OAB em apoiar a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás no que for necessário. "A OAB não medirá esforços para atender às necessidades da Corregedoria na prestação de serviços para a sociedade, pois compartilha da relevância de todo o trabalho desenvolvido", afirmou.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário-geral e o conselheiro seccional da OAB, Julio Cesar Meirelles e Márcio Messias Cunha, respectivamente; o juiz-auxiliar e coordenador estadual da Meta Enasp, Átila Naves Amaral e dos desembargadores Norival Santomé e Itamar de Lima. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e Denise Rasmussen – da assessoria de comunicação integrada da OAB-GO. Foto: Leo Iran)