Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Marco 2017
S T Q Q S S D
27 28 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
 

Notícias do TJGO

Artista plástico expõe no TJGO quadros com base em passagens bíblicas

O Espaço Cultural Goiandira do Couto recebe, na segunda-feira (6), a exposição Artes Proféticas, do artista plástico Nando Alencar (foto). A mostra fica no hall no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) até o dia 24. As obras mostram passagens expressas na bíblia. A abertura do evento, marcada para as 16h30, contará com a participação de desembargadores, juízes e servidores do TJGO.

Ao todo, 16 telas serão expostas, nas quais foram utilizadas técnicas com base em pintura a óleo. “Todos os quadros têm como intuito trazer ao público, de forma figurativa, passagens escritas e utilizadas pela palavra de Deus”, comentou Alencar. Além do TJGO, parte das obras já foram expostas no Festival Internacional de Artes Rema, realizado em Goiânia, no ano passado.

Dentre os quadros a serem expostos estão o Tabernáculo de Moisés, que manifesta a proteção e zelo de Deus para o seu povo; os Olhos Abertos, que representa a ressurreição de Cristo; A Colheita e A Provisão, entre outros. Nando Alencar ressaltou que a comercialização das telas serão revestidas em obras sociais. “Das 57 telas confeccionadas, todas foram utilizadas para ajudar pessoas carentes, principalmente, moradores de rua e instituições que trabalham com dependentes químicos”, afirmou o artista. Fernando Fontes Venâncio é natural de Goiânia e, há quatro anos, utiliza a passagem bíblica em seus quadros. “Deus me deu essa habilidade para não só expressar a palavra de Deus, mas também utilizar desse recurso para abençoar outras pessoas”, completou Alencar. (Texto: Acaray M. Silva / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social TJGO)