O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou nesta quinta-feira (14) a primeira reunião do ano para receber estagiários, em evento realizado no auditório. São 160 estudantes de cursos superiores diversos que serão distribuídos em departamentos do segundo grau e do Foro de Goiânia.

Segundo a servidora responsável pelo Núcleo de Alocação, Avaliação e Acompanhamento de Pessoal, Neuma Maria, o estágio “é uma forma de o acadêmico aprender mais sobre sua profissão e, ainda, colaborar para uma melhor prestação jurisdicional à sociedade. Além disso, atuar no TJGO é uma ótima referência curricular”.

Os estagiários passaram por processo seletivo realizado em abril pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e vão ocupar vagas que surgiram em novembro e dezembro. Entre os participantes da reunião, a estudante Érika Lustosa do Amaral (de rosa, à direita), estudante do 9º curso de Direito, acredita que “o estágio será uma forma de praticar o conteúdo teórico da faculdade”.

A jovem, que planeja seguir carreira em órgãos públicos, acredita estar no caminho certo. “Esse será meu segundo estágio. O primeiro foi na Câmara Municipal de Goiânia. Após formar, desejo prestar concursos”, conta.

Ao lado de Érika, a estudante de psicologia Raika Juri (de azul, à esquerda), partilha da mesma opinião: “conhecer mais sobre sua profissão e as possibilidades de atuação dentro de sua área”. As duas serão lotadas na Vara da Infância e da Juventude da capital e devem se apresentar no departamento para começar os trabalhos em breve. (Texto: Lilian Cury/ Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)