A Justiça Móvel de Trânsito atendeu em 318 acidentes de trânsito no mês de dezembro, em Goiânia, alcançando 290 acordos, o que corresponde a 89% das ocorrências. A informação é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Quando acionada, a Justiça Móvel de Trânsito desloca uma equipe até o local do sinistro, a fim de promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. Sem ajuizar processos, o recebimento de indenizações fica mais rápido entre os envolvidos. Caso não seja possível o acordo, é feita colheita de provas para instrução do processo.

São atendidos apenas acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes. Desde novembro de 2000, quase 66 mil casos foram atendidos, dos quais 86% tiveram em acordos. A Justiça Móvel de Trânsito pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 ou (62) 3501-9104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores da capital. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)