Em menos de um mês, equipe do Atualizar pratica mais de 12 mil atos na 3ª Vara de Família de Jataí

Uma visão diferente que rompe paradigmas, auxilia na redução efetiva do acervo processual, humaniza as relações interpessoais e recapacita os servidores para os procedimentos e rotinas de trabalho. Totalmente reformulado, essa é a nova ótica do Programa Atualizar, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), que encerrou nesta sexta-feira (19) os trabalhos na 3ª Vara de Família, Sucessões e Cível da comarca de Jataí contabilizando, em menos de um mês (de 3 a 26 de abril), mais de 12 mil atos. Os dados parciais foram apresentados pela equipe nesta tarde.

Leia mais...

Pai Presente: faxineira que não conviveu com o pai leva neta para ser reconhecida por preso

“Sei exatamente o que significa não ter um pai tanto na vida quanto na certidão de nascimento. Não importa se o pai da minha neta está numa prisão, o que interessa é que ela tenha direito não só ao documento formal, mas a esse laço de afeto”. O depoimento comovido é da faxineira Ocilene da Silva Ferreira, de 28 anos, que, acompanhada da filha de 14 anos, levou a neta de seis meses para ser reconhecida pelo pai, preso há quase um ano. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (4) com 11 sentenciados para reconhecimento de paternidade, é do Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). 

Leia mais...

Corregedoria em ação: Modelo de conciliação é referência para TJTO

Tomando como exemplo a implantação pioneira no País da conciliação no âmbito administrativo-correcional do Poder Judiciário, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), a Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJTO) editará ainda em abril ato normativo para a criação de uma Câmara de Conciliação no Estado com o objetivo de realizar conciliações e mediações na esfera administrativa.

Leia mais...

 
 

 

bnr peritos
 
 
 bnr audiencia

bnr infancia corr

 

 

 

 
 

 

bnr leilao corr
bnr cadastral corr
bnr declaracao corr
bnr praticas