Nesta quarta-feira (29), as juízas auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Marina Buchdid e Lidia de Assis e Souza, realizaram uma visita ao Laboratório de Inovações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (AURORA). As magistradas, acompanhadas pela coordenadora de inteligência e inovação do TJGO, Jaqueline Martins e Silva, e pela assessora da Presidência, Marilia Braga, foram recebidas pela coordenadora do Aurora, Mariana Bicalho. A equipe teve como principal objetivo conhecer de perto as instalações e projetos em desenvolvimento no Laboratório Aurora e o Programa de Linguagem Simples do TJDFT. Os temas estão entre as prioridades da atual gestão, liderada pelo presidente Carlos França.
A juíza Marina Buchdid, coordenadora do Laboratório de Inovações do TJGO (INOVAJUS), destacou: "Esta visita ao Aurora é uma oportunidade valiosa para entendermos as práticas inovadoras que podem ser aplicadas em nosso tribunal". Durante o encontro, a comitiva goiana conheceu a estrutura física do laboratório e os diversos projetos em andamento.
Já a juíza Lidia de Assis e Souza, coordenadora do programa de Linguagem Simples, lembrou que o TJGO liderou em Goiás a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para implementação da linguagem simples no sistema de justiça e acrescentou: "A visita ao TJDFT é uma forma de conhecer propostas inovadoras para que possamos incrementar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso tribunal." As equipes também trataram de futura troca de conhecimentos, cooperação técnica e experiências entre projetos o TJGO e o TJDFT.