Otimizar e modernizar os serviços prestados no plantão judicial estadual. Com esse objetivo foi realizada, entre os dias 13 e 15 de junho, a Oficina para Assessores de Magistrados, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Os juízes auxiliares da Presidência, Reinaldo Dutra e Marina Buchdid, e a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, participaram do encerramento do encontro nesta quinta-feira (15). A diretora de Planejamento Estratégico do TJGO, Mislene Medrado, a coordenadora de Inteligência e Inovação, Jaquelline Martins e Silva e a coordenadora da Central de Processamento Eletrônico do Poder Judiciário, Cássia Aparecida de Castro Alves participaram da iniciativa como facilitadoras.
O juiz auxiliar da Presidência Reinaldo de Oliveira Dutra afirma que os assessores que trabalham no plantão, com base na experiência diária, tiveram oportunidade de pontuar os principais problemas e apresentaram as soluções. "Eles conseguiram alinhar uma metodologia de trabalho de forma a garantir eficiência dos serviços que são desempenhados no plantão judicial".
A juíza auxiliar da Presidência Marina Buchdid, por sua vez, salientou que o encontro foi fundamental na busca pela padronização mínima em relação a todo o Estado na questão do plantão. "Essa união, essa experiência de ideias, foi essencial até para se trocar informações sobre as áreas onde existem maior déficit. Isso é muito importante e traz uma melhoria na qualidade no atendimento ao jurisdicionado e diminui os problemas", enfatiza.
"Foram três dias de trabalho bem produtivos, com o envolvimento de todos que trabalham diretamente com o plantão. O presidente Carlos França apoia e incentiva iniciativas como essa oficina, tão importantes para garantir maior eficiência na prestação jurisdicional", pontuou a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves.
Eficiência na prestação jurisdicional
A assessora jurídica da 3ª Vara Cível de Família e Sucessões de Formosa, Nara Quésia Gomes dos Santos, se sentiu acolhida ao participar da oficina, que segundo ela, foi importante para criar estratégias que garantirão uma melhor prestação jurisdicional. "O Tribunal, ao fazer esse exercício de ouvir os envolvidos que trabalham na linha de frente do plantão judicial, nos deu oportunidade de conhecer as principais dificuldades enfrentadas, seja na capital ou no interior, e assim conseguimos montar estratégias para garantir maior eficiência no nosso trabalho".
O assessor do 2º Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, Rainner Braga, também considerou produtivo o encontro. "Foi uma troca importante, cada um contribuindo com sugestões, que certamente vão ser úteis na entrega eficiente dos serviços prestados ao jurisdicionado". Veja galeria (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Girlaydy Costa - Centro de Comunicação Social).