Como utilizar a busca de jurisprudência

Funcionalidades da página
Índice:
  1. Pesquisa Normal
    1. Busca Avançada: Selecione este campo para fazer uma busca mais refinada. Se este campo estiver marcado a tela de busca avançada será exibida. A tela de busca avançada contém mais detalhes que a tela de busca normal.
    2. Texto para Pesquisa: Digite neste campo o texto pelo qual deseja procurar.
    3. Critério de Busca: Selecione a forma como você deseja fazer a sua busca. As opções disponíveis estão explicadas em Critérios de Busca .
    4. Campo de Pesquisa: Selecione o campo no qual deseja procurar o texto desejado. Para fazer uma busca em múltiplos campos, selecione a opção de Busca Avançada (item 1).
    5. Código de Confirmação: Digite o código de confirmação que aparece na imagem imediatamente acima. O código deve ser digitado exatamente como aparece na imagem. Caso contrário o resultado da busca não será exibido e um novo código de confirmação será mostrado.
    6. Pesquisar: Clique neste botão para submeter a sua busca.
    7. Limpar: Clique neste botão para limpar todos os campos do formulário de pesquisa.

  2. Pesquisa Avançada
    1. Busca Avançada: Desmarque esta opção para exibir a tela de busca normal, que possui menos campos para pesquisa.
    2. Tipo de Ação: Selecione se deseja fazer uma consulta por Jurisprudência Cível, Jurisprudência Criminal ou ainda se deseja buscar por Jurisprudência Cível e Criminal conjuntamente.
    3. Recurso/Número CNJ: Digite o Recurso/Número do CNJ pelo qual deseja pesquisar.
    4. Critério de Busca: Selecione a forma como você deseja fazer a sua busca. As opções disponíveis estão explicadas em Critérios de Busca .
    5. Descrição do Recurso: Digite o texto para a descrição do recurso que deseja pesquisar.
    6. Decisão: Digite o texto para a decisão que deseja pesquisar.
    7. Ementa: Digite o texto para a ementa que deseja pesquisar.
    8. Relator: Digite o texto para o relator que deseja pesquisar.
    9. Comarca: Digite o nome da comarca que deseja pesquisar.
    10. Data do Acórdão: Digite a data do acórdão que deseja pesquisar.
    11. Código de Confirmação: Digite o código de confirmação que aparece na imagem imediatamente acima. O código deve ser digitado exatamente como aparece na imagem. Caso contrário o resultado da busca não será exibido e um novo código de confirmação será mostrado.
    12. Pesquisar: Clique neste botão para submeter a sua busca.
    13. Limpar: Clique neste botão para limpar todos os campos do formulário de pesquisa.

  3. Critérios de Busca
  4. Para cada campo pesquisado um critério de busca deve ser selecionado. A escolha do critério de busca ajuda a fazer pesquisas mais refinadas. Os critérios de busca disponíveis e suas respectivas descrições são:


  5. Página de Resultados
    1. Anterior: Clique neste botão para visitar o registro anterior. Você pode se orientar pelo número total de registros e pelo número do registro no qual se encontra. Estas informações ficam do lado esquero da barra de controle.
    2. Próximo: Clique neste botão para visitar o próximo registro. Você pode se orientar pelo número total de registros e pelo número do registro no qual se encontra. Estas informações ficam do lado esquero da barra de controle.
    3. Registro: Digite o número do registro que você deseja acessar diretamente. Você pode se orientar pelo número total de registros e pelo número do registro no qual se encontra. Estas informações ficam do lado esquero da barra de controle.
    4. Buscar: Clique neste botão para acessar diretamente o registro que você especificou no item 3.
    5. Nova Pesquisa: Clique neste botão para sair da página de resultados e voltar para a página de consulta.
    6. Selecionar: Marque esta opção para selecionar o registro no qual você se encontra. Utilize esta opção para selecionar vários registros e solicitar a impressão deles em um só arquivo.
    7. Imprimir: Abre uma página para impressão dos diversos registros que você tenha marcado de acordo com o item 6. Caso não tenha marcado nenhum registro, abre uma página para impressão do registro no qual você se encontra.