Em espaço acolhedor para interação entre servidores (as), magistrados (as) e representantes de diversos segmentos da sociedade, o Encontro Regional da 8ª e da 10ª Regiões Judiciárias, que teve a inovação como palavra-chave, terminou nesta sexta-feira, 9, em São Luís de Montes de Belos, com mais de 3,3 mil participações (presenciais e online). 

Ao encerrar o evento com a audiência pública, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, disse que esse momento de diálogo e de escuta é ímpar. Ressaltou que o debate sobre as questões da Justiça que afetam diretamente a comunidade é fundamental.

“Estamos aqui para dialogar e tentar solucionar problemas. A Corregedoria faz hoje essa interlocução com a sociedade de cada localidade e age com a mais absoluta transparência. É dessa forma que contribuímos para tornar a Justiça mais célere e humana”, realçou.

Demonstrando grande apreço pela comarca sede e pelas duas regiões, o juiz Marcus Vinícius Alves Oliveira, auxiliar da CGJGO e coordenador dos Encontros Regionais, destacou que o Judiciário está aberto a críticas e que todas as demandas apresentadas serão analisadas.

Em breves palavras, os juízes Gustavo Assis Garcia e Soraya Fagury, auxiliares da Corregedoria, explicaram suas atribuições e se colocaram à disposição da população.

A juíza Julyane Neves, diretora do Foro de São Luís de Montes Belos, manifestou grande alegria em sediar o evento e sublinhou que a audiência pública fecha com êxito o Encontro Regional por colocar o Poder Judiciário em contato direto com a comunidade.

Estiveram presentes ainda o promotor Deusivone Campelo Soares, coordenador das Promotorias de Justiça de São Luís de Montes Belos; Thaís Inácia de Castro, presidente da OAB - subseção local; prefeito major Eldecírio da Silva; e delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, titular da GEIC.

Reunião exclusiva com os servidores (as)

Estabelecendo um diálogo informal com servidores (as), o corregedor-geral, desembargador Leandro Crispim, afirmou que o intuito da reunião é o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade. Abordou a importância do trabalho presencial, a gestão cooperativa entre o gabinete e as escrivanias e a atenção aos sistemas da Corregedoria e do Poder Judiciário.

“Temos excelentes servidores (as) no Tribunal goiano. A prova é que este ano já estamos na busca pelo terceiro prêmio na categoria diamante. Nosso objetivo é a melhora contínua da prestação jurisdicional”, pontuou.

O juiz Marcus Vinícius reiterou que a Corregedoria está de portas abertas para receber os servidores (as) dessas duas grandes regiões.

“Estamos imbuídos do mesmo espírito colaborativo, uma soma de esforços para um fim comum”, evidenciou.

O juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Presidência, no ato, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, se colocou à disposição para críticas, sugestões e questionamentos.

Em seguida, foi realizada uma reunião reservada com os magistrados (as) da 8ª e da 10 Regiões Judiciárias.

Mesa diretiva

Compuseram a mesa diretiva da reunião interna os servidores (as), o corregedor-geral, os três juízes auxiliares Marcus Vinícius, Soraya Fagury e Gustavo Assis; Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, secretário-geral; juiz Aldo Sabino, Fabrício Duarte, presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça); e Carolina Rosa Santos, vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (SINDOJUS-GO).

Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral

A exemplo das edições anteriores, o desembargador Leandro Crispim desempenhou suas funções diretamente da comarca sede, oportunidade em que realizou atendimentos relacionados às áreas judiciais, extrajudiciais e administrativas de competência da Corregedoria-Geral da Justiça.

Comarcas integrantes

Além de São Luís de Montes Belos, compõem a 8ª e a 10ª Regiões Judiciárias as comarcas de Aruanã, Goiás, Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Nova Crixás, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás, Uruana, Aragarças, Aurilândia, Caiapônia, Fazenda Nova, Iporá, Montes Claros de Goiás, Paraúna e Piranhas.

Sobre os Encontros Regionais

O Programa Encontros Regionais propicia realização de painéis de capacitação, reuniões institucionais e audiências públicas, a fim de contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional e da comunicação entre a comunidade e o Poder Judiciário nas comarcas goianas. A coordenação executiva é da Secretaria-Geral e da Diretoria de Planejamento e Programas (DPP) da Corregedoria.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug) é responsável pelas inscrições dos painéis oferecidos e pela emissão dos certificados digitais. Galeria de fotos (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Fotos e vídeos: Agno Santos - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Números Finais do Encontro Regional da 8ª e da 10ª Regiões Judiciárias:

Abertura: 127 (presencial) + 226 (on-line) = 353

Painel 1: 119 (presencial) + 245 (on-line) = 364

Painel 2: 123 (presencial) + 247 (on-line) = 370

Painel 3: 112 (presencial) + 159 (on-line) = 271

Painel 4: 103 (presencial) + 142 (on-line) = 245

Painel 5: 89 (presencial) + 141 (on-line) = 230

Painel 6: 139 (presencial) + 159 (on-line) = 298

Painel 7: 98 (presencial) + 111 (on-line) = 209

Reunião do extrajudicial: 169 (presencial) + 82 (on-line) = 251

Reunião sobre regularização fundiária: 133 (presencial) + 75 (on-line) = 208

Oficina de gestão de metas e prêmios: 87 (presencial) = 87

Oficina de regularização fundiária: 17 (presencial) = 17

Reunião reservada com servidores(as): 128 (presencial) + 106 (on-line) = 234

Reunião reservada com magistrados(as): 30 (presencial) + 03 (on-line) = 33

Audiência pública: 93 (presencial) + 75 (on-line) = 168

Total geral:

3.321 participações

  •    

    Ouvir notícia:

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço