A desembargadora Elizabeth Maria da Silva, ouvidora geral em exercício do Poder Judiciário do Estado de Goiás, participou, nesta quinta-feira (21), da abertura do 11º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), em Maceió, Estado de Alagoas. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (22), tem por objetivo incentivar a integração entre os órgãos da justiça, bem como fomentar a uniformidade de procedimentos e entendimentos na prestação de serviços pelos ouvidores judiciais.

A programação inclui palestras, sendo que a abertura foi realizada pelo desembargador do TJ de Pernambuco, Stênio José de Sousa Neiva Coelho, magistrado Instrutor do Gabinete do ministro Humberto Martins, com o tema ‘Inteligência Artificial’. Na foto abaixo, a desembargadora com o conselheiro do CNJ, Marcelo Terto.

Na sequência, foram debatidos temas como ‘Ouvidorias de Justiça e o papel na estruturação de dados para políticas judiciárias’; ‘Cybersegurança’; ‘A importância da Ouvidoria e do Cojud’; entre outros.

Na sexta (22), a palestra de encerramento vai abordar o tema ‘As ouvidorias judiciárias na era digital’ e será realizada pelo ministro Sérgio Luiz Kukina, ex-ouvidor do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Cojud

Criado em março de 2015, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais realiza os Encontros Nacionais para divulgar as boas práticas dos tribunais em todo o país e debater propostas para a melhoria da prestação dos serviços das ouvidorias locais. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço