A desembargadora Elizabeth Maria da Silva, ouvidora geral em exercício do Poder Judiciário do Estado de Goiás, participou, nesta quinta-feira (21), da abertura do 11º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), em Maceió, Estado de Alagoas. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (22), tem por objetivo incentivar a integração entre os órgãos da justiça, bem como fomentar a uniformidade de procedimentos e entendimentos na prestação de serviços pelos ouvidores judiciais.
A programação inclui palestras, sendo que a abertura foi realizada pelo desembargador do TJ de Pernambuco, Stênio José de Sousa Neiva Coelho, magistrado Instrutor do Gabinete do ministro Humberto Martins, com o tema ‘Inteligência Artificial’. Na foto abaixo, a desembargadora com o conselheiro do CNJ, Marcelo Terto.
Na sequência, foram debatidos temas como ‘Ouvidorias de Justiça e o papel na estruturação de dados para políticas judiciárias’; ‘Cybersegurança’; ‘A importância da Ouvidoria e do Cojud’; entre outros.
Na sexta (22), a palestra de encerramento vai abordar o tema ‘As ouvidorias judiciárias na era digital’ e será realizada pelo ministro Sérgio Luiz Kukina, ex-ouvidor do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Cojud
Criado em março de 2015, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais realiza os Encontros Nacionais para divulgar as boas práticas dos tribunais em todo o país e debater propostas para a melhoria da prestação dos serviços das ouvidorias locais. (Centro de Comunicação Social do TJGO)