Dando continuidade ao aprimoramento dos serviços que o Poder Judiciário goiano oferece à sociedade, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) firmou parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar um novo processo seletivo que visa recrutar 1.000 residentes jurídicos. A iniciativa, conduzida pela Diretoria de Gestão de Pessoas, busca impulsionar a formação de profissionais altamente qualificados para o Sistema de Justiça goiano.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou o impacto positivo da iniciativa: “A busca constante pela excelência dos serviços que oferecemos à sociedade é a meta principal da nossa gestão. Investir na seleção de novos residentes jurídicos é também investir na melhoria desses serviços em nosso Estado. A FGV, com sua experiência reconhecida, fará a seleção de estudantes com potencial para atuarem em um tribunal que é Selo Diamante.”
Da contratação da FGV
O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, explica que a escolha da FGV se justifica por sua vasta experiência em processos seletivos de alto nível e reputação inquestionável. “A FGV é referência em educação e gestão, e essa parceria garante a seleção dos melhores talentos para o Judiciário goiano”, afirmou Rodrigo.
Oportunidade para novos talentos
Já a diretora de Gestão de Pessoas, Wanessa Oliveira Alves, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos profissionais: “Esse programa de residência jurídica oferece uma oportunidade única de formação prática e teórica, essencial para quem deseja contribuir para a Justiça de forma qualificada e inovadora. Estamos empenhados em selecionar profissionais que realmente desejem agregar valor ao nosso sistema de Justiça.”
Modernização e eficiência
O Programa de Residência Jurídica é uma modalidade de ensino para bacharéis em Direito que estejam cursando ou tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos.