O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, empossou nesta quinta-feira (14) 19 novos servidores do 2º concurso unificado do Poder Judiciário goiano, nos cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Analista Judiciário – Área Judiciária. O grupo constava no cadastro reserva do certame. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Judicial de Goiás (Ejug) com a presença do vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim.
Compuseram também a mesa diretiva a vice-diretora da Ejug, desembargadora Alice Teles de Oliveira; a juíza auxiliar da CGJ, Soraya Fagury Brito; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a diretora de Gestão de Pessoas do TJGO, Wanessa Oliveira Alves; e o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sinjustiça), Fabrício Duarte de Sousa.
Boas-vindas do presidente
O chefe do Poder Judiciário destacou que quase 800 servidoras e servidores já tomaram posse desde o início das convocações do concurso e desejou boa jornada aos novos integrantes do corpo funcional do TJGO. “Um dos momentos de maior alegria e satisfação em uma gestão é aquele, como este, onde novos servidores ingressam no nosso Poder Judiciário”.
Carlos França falou ainda que a posse é “um sonho realizado por eles, pelos seus familiares, mas para o Poder Judiciário também é um momento de muita expectativa e a certeza de que vão corresponder e prestar um bom serviço à sociedade”, ressaltou o presidente, lembrando que eles passam a integrar um Judiciário reconhecidamente referência em qualidade, sendo Selo Diamante do CNJ nos últimos três anos e também em transparência, conquistando os índices mais altos no CNJ e no Ranking Nacional de Transparência Pública, conduzido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em conjunto com os Tribunais de Contas.
Termo de posse
O termo de posse dos novos servidores foi lido pela secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, que destacou que os empossados foram nomeados por meio dos Decretos Judiciários nº 4.444/2024 e 4.445/2024, publicados no Diário da Justiça Eletrônico, edição 4059, de 21 de outubro de 2024, em caráter efetivo.
Excelência do Judiciário
O presidente do Sinjustiça, Fabrício Duarte de Sousa, destacou as conquistas do desembargador Carlos França durante a atual gestão e parabenizou os novos empossados. “Vocês estão chegando a uma casa que trouxe à sociedade goiana uma prestação jurisdicional mais eficiente, mais rápida, mais justa e mais presente. É nesta casa que vocês estão entrando para servir à sociedade, os jurisdicionados, servir a população goiana. E que façam isso com muito orgulho, satisfação, empatia e responsabilidade”, salientou.
Empatia e responsabilidade
Em discurso realizado em nome de todos os empossados, Francisco Assis Borges Benites Junior falou sobre os desafios e compromissos assumidos com o serviço público. “Aos novos servidores aqui presentes, quero dizer: que nunca percamos de vista o propósito que nos trouxe até aqui. Que, independentemente dos desafios, nossa motivação seja sempre servir ao outro, com empatia e responsabilidade. Estamos prontos para retribuir o que conquistamos com dedicação, humildade e o compromisso de fazer da justiça uma realidade viva para todos”, afirmou.
Acompanharam ainda a solenidade o desembargador Alexandre Bizzotto e sua esposa, a promotora de Justiça Andreia Rodrigues de Brito; a juíza substituta em segundo grau Iara Márcia Franzoni de Lima Costa; o juiz substituto em segundo grau e coordenador pedagógico da EJUG, Ricardo Luiz Nicoli; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor Financeiro, Irismar Dantas de Souza; a diretora da Divisão de Acolhimento e Ambientação Funcional da DGP, Patrícia Magalhães; a coordenadora executiva da Ejug, Eunice Machado Vieira; o vereador por Goiânia Cabo Senna, além de familiares e amigos dos empossados. (Texto: Sarah Mohn e Karinéia Cruz- Fotos: Edmundo Marques Neto - Centro de Comunicação Social do TJGO).