O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) será agraciado pela segunda vez consecutiva com o Selo Diamante, conforme informado pelo Radar Nacional de Transparência Pública. O título representa a máxima classificação concedida pelo levantamento. O Radar destacou que o índice de transparência ativa do Poder Judiciário goiano alcançou a pontuação máxima: 100%. Esta classificação é resultado da avaliação objetiva baseada nos critérios estabelecidos pelo Levantamento Nacional de Transparência Pública, conduzido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em conjunto com os Tribunais de Contas.

O chefe do Poder Judiciário goiano, Carlos França, ressaltou o papel crucial desempenhado pelos juízes auxiliares, diretores e servidores do TJGO, destacando o trabalho ético, responsável e extremamente dedicado da equipe administrativa. “Somos tricampeões no Prêmio de Qualidade do CNJ, alcançamos, em agosto deste ano, o índice mais alto do Ranking da Transparência do CNJ. Agora, recebemos esse novo reconhecimento de transparência, ao sermos agraciados pela segunda vez com o Selo Diamante no Radar da Transparência, sob a responsabilidade da conceituada Atricon e do respeitado Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Agradeço a todas e todos que fazem a nossa Justiça, reforçando a confiança da população goiana no Judiciário e nos assegurando de que estamos no caminho correto.”

Parcerias fundamentais
França também agradeceu a contribuição “ da Corregedoria-Geral da Justiça e  Ouvidoria do Poder Judiciário goiano na transparência dos atos administrativos, além dos gabinetes dos desembargadores e secretarias dos colegiados, com a publicação das atas das sessões, contribuindo para alcançar mais essa relevante conquista para o TJGO.”

Transparência e excelência
A juíza auxiliar da Presidência, Lídia de Assis e Souza, também comentou a premiação, destacando que “o reconhecimento reafirma o trabalho responsável que o TJGO tem realizado, focado na transparência e na excelência na prestação de serviços à sociedade goiana. Esse selo é fruto desse esforço em busca de um Judiciário cada vez mais transparente e acessível.”

Trabalho de equipe
Já a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, que também esteve envolvida na organização dos esforços para essa conquista, frisou a “importante atuação e comprometimento de todas as áreas envolvidas.” Dahyenne ainda destacou que é preciso reconhecer o esforço e o engajamento da Diretoria de Planejamento e Inovação (DPI) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) na organização dos dados e no sucesso da pontuação alcançada.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço