O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) elegeu, na tarde de hoje, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis para exercer a função de ouvidora do Poder Judiciário do Estado de Goiás e a desembargadora Sirlei Martins da Costa para ser a ouvidora substituta durante o biênio 2025/2027. A desembargadora Sandra é a primeira mulher eleita para exercer o cargo de ouvidora da justiça goiana. A escolha aconteceu na sessão ordinária do OE, liderada pelo presidente  do TJGO, desembargador Carlos França.

O chefe do Poder Judiciário, Carlos França, parabenizou as desembargadoras pela eleição, destacando o compromisso e a capacidade de ambas em fortalecer o canal de comunicação entre a sociedade e o Judiciário. “A escolha das desembargadoras Sandra Regina Teodoro e Sirlei Martins da Costa é um marco importante, pela competência reconhecida daquelas duas magistradas e também pela representatividade no exercício de funções tão relevantes. O TJGO estará muito bem representado nessas importantíssimas funções.”

O corregedor-geral da Justiça Leandro Crispim, presidente eleito do TJGO, também parabenizou as colegas e expressou seu reconhecimento. “Tenho plena confiança de que as desembargadoras Sandra e Sirlei desempenharão um trabalho sensível e eficiente, contribuindo com nosso compromisso com a transparência e o acolhimento das demandas da sociedade.”

A futura ouvidora Sandra Teodoro  falou da honra de ser a primeira mulher a ocupar o cargo. “É uma honra ser a primeira. Tenham certeza de que me dedicarei para realizar um trabalho que abra caminhos para mais mulheres nos espaços de poder.” Ela ainda agradeceu a confiança dos pares do Órgão Especial. “Agradeço ao presidente Carlos França, ao corregedor Leandro Crispim, que é o presidente eleito e vai liderar a gestão, e às minhas colegas desembargadoras e aos colegas desembargadores.”

Já Sirlei Martins da Costa destacou a importância da Ouvidoria. “É um espaço que deve representar uma justiça que escuta, que acolhe e direciona caminhos. A Ouvidoria é um importantíssimo canal de comunicação da sociedade com o Poder Judiciário.” Ela também agradeceu ao presidente Carlos França, ao corregedor Leandro Crispim e aos pares da gestão.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço