A juíza Laura Amaro De Marco Fonseca, titular da Vara da Execução Penal de Mineiros, agradece a todos os que participaram de campanha realizada por aquele juízo e que possibilitou a arrecadação de 150 títulos de livros, de variados temas, que serão destinados à Unidade Prisional de Mineiros (UPM). Atualmente, a prática de leitura é o único meio de remissão da pena para os reeducandos, naquela unidade prisional, conforme Recomendação do CNJ n° 44/2013.
Para tanto, após ler o livro o reeducando precisa produzir um texto a respeito, que é então avaliado por alunos do Curso de Direito da FAMP Faculdade. A ação integrada para a arrecadação dos livros só foi possível graças à parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Vara de Execução Penal de Mineiros, com os alunos do 8° período do curso de Direito daquela instituição de ensino superior e também com alunos secundaristas do Projeto + Filosofia do ENA.
"A doação dos livros certamente enriquecerá a biblioteca da unidade prisional, incentivando a reeducação e possibilitando a reinserção dos reeducandos no meio social", ressaltou a juíza Laura Amaro.