Integrantes da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participaram, na segunda-feira (18), do Seminário Estadual para Avaliação e Revisão do Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo. O evento, promovido pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), teve como objetivo avaliar e revisar o Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo, avaliando a execução do plano anterior e levantando subsídios para a construção do novo plano, previsto para vigorar entre 2025 e 2035. O encontro aconteceu no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Universitário.
Durante o seminário, foram avaliadas as metas, os objetivos e as responsabilidades estabelecidas pelo Plano Nacional, além de discutidas as estratégias de mobilização voltadas à construção, revisão e avaliação dos planos socioeducativos. A iniciativa buscou promover o alinhamento entre os diversos atores envolvidos, fortalecendo as ações destinadas à garantia dos direitos de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
A servidora Carla de Paiva Rodrigues, da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO, compôs a mesa diretiva do evento. Também participaram do encontro os servidores do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), Luís Augusto de Carvalho e João Pedro Oliveira Cardoso, e a pedagoga do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, Karin Pimentel Araújo; além da equipe do sistema socioeducativo, gestores, técnicos, agentes e representantes da sociedade civil. (Centro de Comunicação Social do TJGO)