Objetivos

Objetivo 1 Ser efetivo nos trâmites judiciais, trabalhando com foco no atendimento ao cidadão e buscando a melhoria contínua do desempenho

Meta 1.Reduzir para 57,5% a taxa de congestionamento do Judiciário goiano.
Meta 2. Julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque.
Meta 3. Alcançar 65% de acordos por meio da conciliação.
Meta 4. Efetivar ofuncionamento de 10 pólos regionais especializados no tema Infância e Juventude

 

Objetivo 2 Melhorar a imagem do Poder Judiciário do Estado de Goiás perante a sociedade, elevando-lhe a percepção positiva sobre a instituição

Meta 5. Obter 80% de satisfação

 

Objetivo 3 Aprimorar a comunicação do Poder Judiciário do Estado de Goiás com a sociedade e seus colaboradores, facilitando-lhes o acesso à Justiça e assegurando-lhes efetivação dos direitos e da cidadania

Meta 6. Implantar programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

 

Objetivo 4 Promover ações de responsabilidade social e ambiental, atuando de forma a garantir a sustentabilidade por meio de ações educativas, de inclusão social e de práticas ecoeficientes

Meta 7. Implantar ações que impactem positivamente a sociedade, nas 50 maiores Comarcas do Estado.
Meta 8. Reduzir em 2% o consumo per capta com energia, papel, água, telefone e combustível.

 

Objetivo 5 Prosseguir na modernização do Judiciário goiano, investindo em novos conhecimentos e sistemas de informação para melhorar a agilidade e a produtividade

Meta 9. Alcançar 85% de realização das metas previstas no Plano Estratégico.

 

Objetivo 6 Otimizar as rotinas e procedimentos, buscando agilizar os trâmites judiciais e administrativos, melhorando a produtividade e a qualidade dos serviços prestados

Meta 10. Reduzir em 10% o tempo de tramitação dos processos judiciais.
Meta 11. Aperfeiçoar e padronizar 100% dos procedimentos de execução penal
Meta 12. Aperfeiçoar 100% das rotinas de trabalho das áreas da Secretaria do TJGO
Meta 13. Reduzir em 10% o tempo de tramitação dos processos administrativos.

 

Objetivo 7 Promover um clima organizacional positivo, aumentando a interação entre magistrados e servidores e a satisfação quanto às práticas de recursos humanos

Meta 14. Alcançar 75% de satisfação do clima organizacional.

 

Objetivo 8 Investir continuamente nos recursos humanos, visando ao desenvolvimento de competências e à qualificação dos servidores e gestores para melhorar o desempenho de suas atribuições, com o objetivo de alcançar as metas institucionais.

Meta 15. Promover a cada ano 30 horas de capacitação per capta, garantindo um mínimo de 15 horas para cada servidor.

 

Objetivo 9 Prover as unidades judiciais e administrativas de infraestrutura física adequada, visando à melhoria das condições de atendimento aos usuários e de trabalho dos magistrados e servidores

Meta 16. Concluir 100% das obras previstas para a construção e reforma de Fóruns

 

Objetivo 10 Disponibilizar recursos de tecnologia de informação, nas formas e quantidades adequadas ao cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos no planejamento

Meta 17. Alcançar 70% de realização das metas previstas no Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação – PETIC.

 

Objetivo 11 Promover efetiva distribuição de recursos financeiros, visando garantir o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, observando em sua execução os princípios norteadores da gestão pública.

Meta 18. Executar 100% dos recursos do orçamento estratégico.