Apresentação

 

 

 Missão
Realizar justiça, assegurando à sociedade um serviço acessível, ágil, eficaz e efetivo, que resguarde a todos o direito, a dignidade e a cidadania

Visão
Ser referência no cenário nacional como padrão de excelência nos serviços prestados à sociedade para realização da justiça.

 

 

 

 

Metodologia

Em 2009, o Tribunal de Justiça de Goiás lançou seu Plano Estratégico, contemplando objetivos a serem percorridos nos cinco anos seguintes, conforme determinações emanadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

O Plano Estratégico do Poder Judiciário de Goiás, relativo à Gestão 2011/2013, mantém o direcionamento adotado e permanece alinhado ao Plano Estratégico Nacional do Judiciário, apresentado pelo CNJ.

Assim, o Plano estratégico da gestão 2011/2013 foi concebido com 18 metas, distribuídas em 3 perspectivas e 6 temas estratégicos, conforme segue abaixo:

a) Perspectiva: SOCIEDADE Temas: Atuação Institucional, e Responsabilidade Social e Ambiental

b) Perspectiva: PROCEDIMENTOS INTERNOS Tema: Eficiência Operacional

c) Perspectiva: RECURSOS Temas: Gestão de Pessoas; Infraestrutura e Tecnologia; e Orçamento.
 

Propósitos

Missão

“Realizar justiça, assegurando à sociedade um serviço acessível, ágil, eficaz e efetivo, que resguarde a todos o direito, a dignidade e a cidadania.”

Visão

“Ser referência no cenário nacional como padrão de excelência nos serviços prestados à sociedade para realização da justiça.”

Valores

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás orienta-se pelos seguintes valores:

ÉTICA: respeito aos princípios da moralidade, ressaltando-se a honradez, a integridade, a dignidade e a probidade em todas as ações.

JUSTIÇA: respeito à condição de julgar, observando os preceitos do direito, com ética, imparcialidade e sabedoria.

HONESTIDADE: sujeição aos princípios da confiabilidade, da verdade e da transparência em todas as ações e relações.

CELERIDADE: observância das garantias constitucionais que asseguram a todos a efetivação dos direitos e da cidadania, possibilitando a toda a sociedade o acesso a uma justiça ágil e eficiente.

COMPROMETIMENTO e ESPÍRITO DE EQUIPE: envolvimento e sinergia de toda a equipe do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás numa busca contínua da melhoria dos resultados.

DISCIPLINA: observância de preceitos e normas que visam a atender aos anseios da sociedade com segurança e eficiência.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL: empenho na melhoria de práticas sociais e ambientais responsáveis, procurando sempre atender às necessidades imediatas da sociedade.

PAZ: esforço constante na conquista e disseminação de um ambiente de paz e harmonia em todos os relacionamentos.