Metas ENASP


A Estratégia Nacional de Segurança Pública e Justiça (ENASP) tem o objetivo de promover a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, reunir e coordenar as ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área.

No ano de 2011 foi estabelecida uma meta para dar maior celeridade às ações de crimes dolosos contra a vida. Conhecida como Meta 4 da ENASP, objetiva o julgamento das ações penais ajuizadas até 31/12/2007.

Em 2013, o Grupo de Persecução Penal da ENASP decidiu expandir o escopo de atuação da meta, estabelecendo a Nova Meta 4 que também se refere ao julgamento das ações penais de crimes dolosos contra a vida, porém incluindo no acervo de processos pendentes os processos distribuídos até 31/12/2009.

Mais informações podem ser obtidas no sítio do Conselho Nacional de Justiça (http://www.cnj.jus.br/programas-de-a-a-z/eficiencia-modernizacao-e-transparencia/metas-enasp).

Confira nos links abaixo o desempenho das Comarcas do Estado de Goiás. Dados obtidos em 2 de dezembro de 2013. As dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3216.2029 ou email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Meta 4 - Grau de Cumprimento Individualizado

A lista de processos pendentes poder ser consultada na intranet pelo Sistema Controle (corregedoria.tjgo.gov/login).