Apresentação

O que é o Centro de Pacificação Social?

É um projeto criado para atender as necessidades sociais, que agora está ganhando uma sede na comarca de Uruaçu-GO. As parcerias realizadas com entidades preocupadas com o bem-estar coletivo possibilitaram a concretização deste projeto.

Gestor do Projeto: Dr. Murilo Vieira de Faria – Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Uruaçu.

 

Quais as entidades que compõem o Centro de Pacificação Social?

a) Banca Permanente de Conciliação: tem a função de prevenir demandas, buscar baixar a taxa de congestionamento de processos e melhorar a satisfação dos usuários do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Presidente Estadual:
Equipe: Conciliadores voluntários

b) Conselho da Comunidade: tem a função de colaborar com o bem-estar dos reeducandos, melhorar o atendimento aos usuários da justiça criminal e dar suporte aos Órgãos de Segurança Pública.

Presidente: Dr. Rodrigo Rodolfo Fernandes – advogado
Equipe: Advogados voluntários

c) A.A.V.U. (Associação dos Agentes Voluntários de Uruaçu) – D.M.A. (Defensoria do Meio Ambiente): é uma entidade sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública por lei, que age em desfesa do meio ambiente em favor da defesa do consumidor e em apoio aos Órgãos de Segurança Pública.

Presidente: Wemberson Mateus Ribeiro
Equipe:
Agentes voluntários

d) Unidade de Prevenção à Criminalidade: trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, orientando a população, estabelecendo parceria com a sociedade e usando a inteligência policial e social, além da função de fiscalização às penas alternativas,

Delegado: Natalício Cardoso da Silva
Tenente Coronel: Waldir Rodrigues de Lira

Acesso ao blog do Centro de Pacificação Social