Varley Ramos Costa vai ser julgado por júri popular nesta segunda-feira (5), a partir das 8h30, pelo homicídio de Luciano Carvalho Couto. O réu é acusado de mandar matar a vítima por não aceitar o relacionamento dela com sua ex-mulher. A sessão será presidida pelo juiz da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara.

De acordo com o inquérito policial, na noite de 15 de dezembro de 2005, por volta das 21h30, no Setor Capuava, dois homens ainda não identificados, agindo a mando de Varley, mataram Luciano usando uma arma de fogo. Um dos projéteis atingiu o braço de João Pereira Couto, causando lesão corporal de natureza grave.

Três anos antes do crime, Varlei mudou-se para os Estados Unidos, enquanto Sueli Gomes Correia Costa, sua mulher, ficou no Brasil com os dois filhos do casal. Com isso, ela passou a manter um relacionamento amoroso com Luciano, fato que chegou ao conhecimento de Varlei, dos amigos e familiares de ambos.

Em 2005, a mulher foi para os Estados Unidos  com a intenção de deixar os filhos com Varley e voltar a residir no Brasil e estabelecer uma união definitiva com Luciano. Durante esse ano, ela permaneceu no país americano, mas continuava se comunicando por diversos meios com Luciano, trocando declarações amorosas. O seu retorno ao Brasil estava definido para o início do ano de 2006. Ainda segundo a peça processual, teria sido a proximidade do retorno de Sueli, que motivou Varley a mandar matar Luciano. Varley foi deportado e está preso na Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde 23 de outubro do ano passado. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)