23-04-deposito01Começou nesta segunda-feira (23) a retirada de 131 veículos do pátio do Poder Judiciário, localizado no Parque das Laranjeiras. De acordo com a decisão do juiz Oscar de Oliveira Sá Neto, o procedimento foi instaurado com a finalidade de viabilizar a alienação de veículos, vinculados a processos criminais arquivados ou extintos por sentenças há mais de 90 dias do trânsito em julgado.

Os carros irão a leilão, por decisão dada em processo administrativo, instaurado pela Cental de Leilões implantado pela Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia. Nomeada pelo magistrado Oscar de Oliveira Sá Neto, todo o leilão será realizado pela leiloeira Flávia Teles Ribeiro Lima, através da empresa Teles & Lima Leilões. "O edital para a venda destes veículos está sendo confeccionado pela empresa e, nos próximos dias, nós já teremos uma data definida de quando o leilão irá começar", explicou o assessor jurídico da empresa leiloeira, Bruno Rodovalho. Depois do leilão, o dinheiro arrecadado vai para os cofres públicos.

Os interessados podem entrar no site da empresa leiloeira para ver as fotos dos veículos, ou ir pessoalmente até a o pátio, localizado no bairro Vera Cruz, além de poder participar do leilão on-line. É importante ressaltar que existem carros que são sucata, outros são sucata com peças e tem aqueles que podem ir para circulação. "Vale lembrar que os carros dos quais que serão retirados peças para vendas e destruídos, só podem se cadastrar para compra das peças aquelas pessoas que tiverem cadastro junto ao Detran, isso é previsto em legislação", comentou Bruno.

De acordo com o diretor do depósito, Marques Antônio de Assis, existem carros no pátio há mais de 10 anos. "Com a retirada desses veículos, que fazem parte de processos findos, será liberado espaço para os novos processos e apreenssões, o que resultará na limpeza de outros pátios, como por exemplo das delegacias", esclareceu ele.

Ainda este ano, existe previsão de retirada de mais 187 veículos e aproximadamente 600 motos, deste mesmo pátio. (Texto: Mariana Hipólito - Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia / Foto: Acaray M.Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)