Gestão por Competência

 bnr gestaocompt pq

APRESENTAÇÃO

Conheça as competências das unidades do 1º e 2º graus (área-fim) do Poder Judiciário de Goiás, mapeadas pela Diretoria de Recursos Humanos e Secretaria de Gestão Estratégica, no período de março de 2015 a agosto de 2016.

Para a realização deste mapeamento adotou-se a seguinte metodologia:
1º) análise documental;  2º) entrevistas com servidores;  e  3º) aplicação de questionários online.

Na fase de análise documental foram pesquisados o Código de Organização Judiciária, a Lei 10.460/88 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Goiás e suas Autarquias), a Lei 17.663/2012 (Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás), o Edital do Concurso Unificado, o Planejamento Estratégico do TJGO (2015/2017) e outros.

Em seguida foram realizadas entrevistas com servidores da área-fim (Capital e Interior) a fim de verificar se as competências apresentadas pelos documentos legais correspondiam ao que era realizado na prática pelos servidores.

Diante dos apontamentos dos servidores entrevistados, as competências foram reescritas e agrupadas por unidades e/ou funções e disponibilizadas, na intranet do Tribunal de Justiça de Goiás/ Portal da Estratégia, na forma de questionário online, a fim de propiciar a participação de todos.

A participação dos servidores nos questionários foi expressiva e as sugestões apresentadas por todos, foram incorporadas na descrição das competências, as quais, como resultado final, apresentam-se a seguir:
1. Competências Comuns
2. Competências Gerenciais 
3. Competências Específicas

Veja tambémGuia de Gestão por Competência no Poder Judiciário