Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (24), audiência de instrução e julgamento do vigilante Tiago Henrique Gomes, apontado como suposto serial killer. Presidia pelo juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, a audiência foi relacionada ao processo que apura o assassinato de Tais Pereira de Almeida.

A audiência durou cerca de 15 minutos e Tiago optou por não falar em juízo. Ele usou o direito constitucional de permanecer calado, não respondendo a nenhuma pergunta. “Agora, o processo será submetido a análise e, se houver indícios suficientes de autoria e materialidade, ele vai ser pronunciado e levado a júri popular”, frisou o juiz, que informou ainda que a sentença de pronuncia deverá sair nos próximos dias. 

Segundo o promotor Milton Marcolino, foi realizado um exame de confronto microbalístico com o projetil encontrado no corpo da vítima com aqueles da arma apreendida com o vigilante. “Não há dúvida que quem cometeu esse homícidio foi Tiago, uma vez que foi atestado pela perícia que o projeto que matou Taís saiu da arma dele”, salientou.

O crime
De acordo com a denúncia do MPGO, Tiago Henrique, fazendo uso de arma de fogo, matou Tais Almeida, que era garota de programa e estava parada no local do crime. O vigilante teria parado sua motocicleta, descido e caminhado na direção da vítima. Em seguida, sacou a arma e, sem nada dizer, atirou na cabeça de Tais Almeida. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)