Terminou no dia 24 de julho, em Anápolis, o módulo teórico do Curso Básico de Mediação Judicial. O curso foi realizado na faculdade UniEvangélica, promovido conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves.

Para estarem habilitados como mediadores, os alunos ainda deverão realizar o estágio supervisionado de 60 horas, com dez audiências de mediação em casos reais. Delas, duas foram como observadores, duas como co-mediadores e seis como mediadores.

As instrutoras Thaynara Teleste e Souza, Regina de Cássia Samora Cintra, Creuzeny Matos da Silva, Lucília de Lima Queiroz, Érica Fernanda Teixeira Santos e Lucilenny Nunes da Silva ministraram o curso para 46 alunos, em duas turmas. Os alunos do curso atuarão como mediadores judiciais voluntários no Centro Judiciário de Solução de Conflitos instalado na faculdade. 

O curso foi gratuito, porém, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, cada aluno doou um brinquedo. No total, foram arrecadados 46 brinquedos novos que serão entregues para a brinquedoteca da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Verde. 
(Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)