O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos divulgou, nesta segunda-feira (3), as estatísticas de julho dos atendimentos da Justiça Móvel de Trânsito na comarca de Goiânia. No total, foram realizados 410 atendimentos, resultando em 359 acordos, o que corresponde ao porcentual de 87%.

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes, com os objetivos de diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito e contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes. Além disso, contribui para reduzir o tempo de espera que estas questões, relativas ao trânsito, demoraria na justiça comum.

Desde novembro de 2000 a Justiça Móvel de Trânsito realizou 63.816 atendimentos, com 53.471 acordos, número que corresponde a 85%. A equipe pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 e (62) 3501-9104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)