Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Começam a funcionar os detectores de metal instalados no TJGO

Quem frequenta ou trabalha nos fóruns de Goiânia e no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) já percebeu as mudanças: desde da semana passada, pórticos detectores de metal estão em pleno funcionamento, monitorados por equipes de vigilância. Ainda em fase de adaptação, a medida tem objetivo de garantir controle de acesso às dependências e, assim, proporcionar mais segurança à atividade judicante.

Presidente da Comissão de Segurança TJGO, desembargador Itamar de Lima (foto abaixo, à direita) afirma que está sendo elaborado um plano de assistência que deverá ser levado às demais comarcas goianas, contendo os procedimentos de entrada nos prédios entre outras medidas. Em seguida, o protocolo será encaminhado à presidência para, assim, ser remetido para deliberação na Corte Especial.

“Cabe ao Estado dar tranquilidade e segurança aos magistrados e servidores para exercerem suas funções. Juízes e desembargadores devem ter sua prerrogativa de julgar inatingível e inabalável – é um compromisso do presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho”, destacou Itamar de Lima.

O presidente da comissão também endossou que o plano não será elaborado de forma isolada pelo TJGO. “Vamos ouvir a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), que formam os pilares da Justiça, para elaborar um sistema de segurança amplo e eficaz para os usuários”. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)