Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2017
S T Q Q S S D
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
 

Notícias do TJGO

Corregedoria realiza inspeção nos cartórios de registro civil de Goiânia

Inspeção nos cartórios de Goiânia SITECom a finalidade de orientar e fiscalizar os serviços extrajudiciais, a equipe de assessores correcionais da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) realizou, nesta quarta-feira (1º), inspeção em três cartórios de registro civil de Goiânia. Na ocasião, foi avaliado o recolhimento da Taxa Judiciária e do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado de Goiás (Fundesp), até dezembro de 2015.

A ação, que está a cargo do juiz Murilo Vieira de Faria, auxiliar da CGJGO, é uma das metas da atual gestão e abrangerá todas as comarcas do Estado. Foram inspecionados somente ontem os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da 1ª, 3ª e 4ª Circunscrição. À frente da CGJGO, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, observou que a orientação repassada aos juízes auxiliares e a toda a equipe que compõe a Corregedoria é a de buscar sempre evoluir, inovar e dar celeridade aos procedimentos e projetos, primando pela qualidade.

Por sua vez, Murilo Faria afirmou que a CGJGO pretende dar continuidade à gestão anterior buscando inspeções que visem orientar os cartórios a melhorar sempre os serviços prestados. “A inspeção demonstra a Corregedoria em ação com a parceria da Presidência do TJGO para que os melhores resultados sejam alcançados”, ressaltou. Este ano, a inspeção já foi realizada nas comarcas de Acreúna, Bom Jesus de Goiás e Alexânia, além do distrito judiciário de Água Limpa. (Texto: Myrelle Motta – assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos