O uso e a estrutura do Processo Judicial Eletrônico (PJe) disciplinados pela Resolução nº 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) centralizaram as discussões do primeiro dia do 2º Encontro Nacional da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, que está sendo realizado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) desde terça-feira.

O evento será encerrado hoje, com a exposições sobre a efetividade na prestação jurisdicional na justiça restaurativa, na desjudicialização e na repercussão geral, recursos repetitivos e incidente de resolução de demanda repetitiva. O encontro será encerrado hoje com a exposição sobre governança e gestão de pessoas, sistema penitenciário e socioeducativo e apresentação da proposta de metas nacionais da justiça estadual para o ano de 2016.
Partipam do encontro representantes de 24 Tribunais de Justiça do País. O objetivo é discutir temas relativos à Justiça Estadual visando a proposição de metas para este segmento para o ano de 2016. A diretora de Planejamento da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, Cássia Aparecida de Castro Alves, juntamente com o secretário de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Luis Maurício Bessa Scartezini, e a diretora de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica do TJGO, Eunice Machado Nogueira, participam do evento.