11911565 1036676629676545 954235757 nNa última sexta-feira (21), foi finalizado o treinamento das equipes interprofissionais forenses das comarcas polos do interior. A comarca de Rio Verde foi a última a receber o treinamento da Secretaria Interprofissional, que englobou as comarcas de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Iporá, Goiás, Goianésia, Porangatu, Itumbiara, Caldas Novas e Luziânia.

 

 

O diretor do Foro, Wagner Gomes Pereira, ressaltou a qualidade dos relatórios produzidos pela equipe, que contribui para a melhor compreensão da realidade expressa nos estudos pelo magistrado. A equipe local apresentou o levantamento de todos os processos desde 2009, para identificar as demandas e planejar intervenções.

O local de trabalho na comarca de Rio Verde respeita todas as especificidades da Secretaria como o isolamento acústico, espaço adequado para o atendimento que envolve sigilo e espaço para o atendimento de crianças. Também estão em fase de construção uma biblioteca e uma brinquedoteca, o que abrirá campo de estágio para os acadêmicos de Pedagogia. A Secretaria Interprofissional Forense é gerida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, Ronnie Paes Sandre. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)