12842579 1085249171498096 1693131715 oNo sábado (12), a Secretaria Interprofissional Forense finalizou o último módulo do Curso Preparação Psicossocial e Jurídico de Adotantes, no Fórum da comarca de Águas Lindas de Goiás.

 

Foram ministrados cinco módulos entre debates, dinâmicas de grupo, vídeos, palestras e oficinas de reflexão sobre a maternidade e a paternidade com 19 participantes. “Considerei excelente o curso, preparado de forma muito dinâmica conseguindo atingir plenamente seus objetivos”, pontua o professor Lucas Silva.

O curso foi ministrado pela assistente social, Maria Nilva Fernandes da Silva; pela pedagoga Cyntia Bernardes e pela psicóloga, Ana Paula Xavier. “Foi uma intensa troca de experiências. Uma experiência muito produtiva e enriquecedora para nós como técnicas. Os pretendentes foram colaborativos e interessados”, pontua Ana Paula.

O juiz da comarca de Águas Lindas, Felipe Levi Jales Soares, ministrou o módulo sobre as questões jurídicas sobre trâmite processual, enfatizou a busca do melhor interesse da criança, além de esclarecer as dúvidas dos participantes.

O preparatório teve o apoio técnico da equipe interprofissional do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia e faz parte das exigências legais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), conforme § 3º do Artigo 50 da Lei nº12.010/2009 no processo de habilitação para a adoção. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)